Confira galeria com os destaques do tapete vermelho do Oscar

Billy Porter foi o primeiro a chegar na festa no Dolby Theatre. De corpete e saião. No quesito fofura, ninguém bate a dupla de Jojo Rabbit

Redação EM Cultura 09/02/2020 20:47
Valeriae Macon/AFP
Laura Dern passando a limpo o modelão de Billy Porter (foto: Valeriae Macon/AFP)
Para muita gente, cerimônia do Oscar é boa mesmo por causa do desfile do tapete vermelho. E não dá para decepcionar com a 92ª edição do prêmio. O primeiro a chegar foi Billy Porter, que sempre causa nas festas do cinema. 

Desta vez, o ator de Pose, que será um dos apresentadores da noite, chegou tão dourado quanto a estatueta do Oscar. Com figurino do designer britânico Giles Deacon, ele exibiu um corpete coberto de penas douradas, saia com estampa gráfica e saltos altos com plataforma. Bem mais básica está Laura Dern, de preto e branco, pronta para receber a estatueta de atriz coadjuvante por História de um casamento.
 
Uma das apresentadoras da noite, a atriz Natalie Portman mostrou sua insatisfação com a ausência de diretoras indicadas nesta edição em seu look. Em seu vestido estão bordados os nomes de cineastas mulheres que poderiam, mas não estão concorrendo ao Oscar. Entre elas, está Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Vale lembrar que em 92 edições do Oscar, somente cinco mulheres foram indicadas na categoria direção. Abaixo, a Portman explica o look
 

No quesito fofura, ninguém ganha da dupla Roman Griffin Davis e Archie Yates, as amigos Jojo e Yorki do filme Jojo Rabbit, que concorre a seis prêmios nesta noite. Já Spike Lee foi em homenagem ao amigo Kobe Bryant, morto há duas semanas em um acidente de helicóptero. 

O cineasta veste um smoking roxo e amarelo, as cores do Los Angeles Lakers, o time de Bryant. A roupa ainda exibe o número 24, o mesmo que o ídolo exibiu em sua vitoriosa trajetória na NBA.

Toda poderosa com seus cinco Grammys, a cantora Billie Ellish está de branco – no visual, o que mais se destaca é o verde limão do cabelo. Concorrente ao Oscar de melhor ator por Dor e glória, Antonio Banderas chegou com Stella, a filha que teve com Melanie Griffith. A brasileira Petra Costa, diretora do documentário indicado Democracia em vertigem, escolheu um vestido vermelho para ir à cerimônia.
A cerimônia do Oscar começa às 22h. Confira a galeria de imagens:
Ver galeria . 15 Fotos Roman Griffin Davis e Archie Yates, de Jojo Rabbit.AFP
Roman Griffin Davis e Archie Yates, de Jojo Rabbit. (foto: AFP )
 

MAIS SOBRE CINEMA