Chico Buarque deseja boa sorte a Petra Costa no Oscar

Cantor e compositor gravou vídeo para a diretora mineira, que compete pela estatueta de melhor documentário com 'Democracia em vertigem'

Estado de Minas 30/01/2020 20:39

Piu Dip/Divulgação
O cantor e compositor Chico Buarque (foto: Piu Dip/Divulgação)

A diretora mineira Petra Costa postou nesta quinta-feira (30) em suas redes sociais, uma mensagem que recebeu de Chico Buarque, em vídeo.

O cantor e compositor elogia o filme Democracia em vertigem, com o qual Petra concorre ao Oscar de melhor documentário, no próximo dia 9 de fevereiro, e termina dizendo, "Obrigado, Petra Costa, parabéns pelo seu filme e boa sorte!".

 

Chico afirma que a cineasta "soube captar, no calor da hora, com senso de oportunidade, os bastidores da cena política, principalmente a partir de 2014". Ele diz ainda que "os derrotados não aceitaram o resultado das urnas" e que "não souberam esperar mais quatro anos, quando talvez pudessem implantar um governo liberal, um governo conservador, tudo bem".

 

Ainda sobre o quadro desenhado no filme, que está disponível no catálogo da Netflix, ele afima que "o que a gente vê ali dá a impressão de que estavam brincando com a democracia" e avalia que o resultado é que "temos hoje um país governado por loucos".

 

Democracia em vertigem foi selecionado para a disputa do Oscar de melhor documentário. O Brasil apresentou A vida invisível, como seu representante na disputa da estatueta de melhor filme internacional, mas o longa de Karim Aïnouz não obteve uma vaga. Dois papas, produção da Netflix dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, obteve três indicações. 

 

 

 

 





 

MAIS SOBRE CINEMA