Filme sobre o caso de Suzane Von Richthofen será contado em duas versões

Além da história já anunciada como 'Menina que matou os pais', que mostrará o ponto de vista de Suzane Von Richthofen, será lançado o filme 'O menino que matou meus pais', mostrando o ponto de Daniel Cravinhos

por Ana Carolina Mendonça* 18/09/2019 16:22

Reprodução/ Galeria Distribuidora
(foto: Reprodução/ Galeria Distribuidora)
A Galeria Distribuidora anunciou que o caso Von Richthofen será contado no cinema em dois filmes. Além da história já anunciada como “A Menina que Matou os Pais”, que vai mostrar o ponto de vista de Suzane Von Richthofen, será lançado também o filme “O Menino que Matou Meus Pais” mostrando o ponto de Daniel Cravinhos. Segundo a produção eles não tem nenhuma relação com os assassinos e a história se baseia apenas nos depoimentos que estão nos autos do processo. Com isso, nem Suzane e nem Daniel receberão nada após o lançamento.

A ideia de fazer dois filmes foi a solução encontrada para que o material seja fiel ao que é narrado nos autos oficiais pela dupla. O lançamento das duas produções será o mesmo dia em 2020, e as sessões serão exibidas alternadamente nas mesmas salas.

“É um caso único no cinema mundial essa produção exatamente da mesma história porém com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclusão sobre os fatos. O público brasileiro tem se mostrado engajado com conteúdos como este, especialmente os baseados em histórias reais, temos que ocupar esse espaço e oferecer ao espectador obras com qualidade e respeito", afirmou Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora.

A protagonista Carla Dias afirmou que se inspirou em produções como Laranja Mecânica e o Silêncio dos Inocentes para atuar Suzane. O longa terá direção de Maurício Erca (Carrosel e Apneia) e o roteiro será assinado por Ilhana Casoy, criminóloga, escritora e especialista em serial killers, em parceria com Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial.

A estreia do filme está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Veja imagens:

 

Ver galeria . 8 Fotos Divulgação/Galeria Distribuidora
(foto: Divulgação/Galeria Distribuidora )


* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA