Diretor passará 20 anos fazendo novo filme

O cineasta dará um passo além com sua adaptação do musical 'Merrily We Roll Along', de Stephen Sondheim, que trata de um compositor da Broadway que se muda para Hollywood para produzir filmes

por AFP 30/08/2019 20:16
Michal CIZEK / AFP
Esta experiência de vários anos 'me parece a melhor, talvez a única maneira de fazer justiça a esta história no filme' (foto: Michal CIZEK / AFP )
O diretor de cinema Richard Linklater, conhecido por seus ambiciosos projetos, anunciou que seu proximo filme será gravado em um período de 20 anos.
 
Linklater filmou o vencedor do Oscar "Boyhood - Da Infância à Juventude" ao longo de 12 anos, permitindo seu protagonista, interpretado por Ellar Coltrane, envelhecer de forma natural nas telas, dos 5 anos até seu primeiro dia na faculdade.
 
O cineasta dará um passo além com sua adaptação do musical "Merrily We Roll Along", de Stephen Sondheim, que trata de um compositor da Broadway que se muda para Hollywood para produzir filmes.
 
"Me apaixonei por 'Merrily' na primeira vez que o vi, nos 1980, e não posso pensar em um lugar melhor do mundo para passar os próximos 20 anos do que em um musical de Sondheim", disse Linklater em um comunicado.
 
Esta experiência de vários anos "me parece a melhor, talvez a única maneira de fazer justiça a esta história no filme".
 
O musical começa em Hollywood e retrocede no tempo, o que significa que se Linklater refletir isto, necessitará filmar primeiro as últimas cenas do filme.
 
"O mais ambicioso deste tremendo projeto (...) é que partimos do princípio, de forma audaciosa, de que haverá um planeta daqui a 20 anos", afirmou o estúdio Blumhouse no Twitter.

MAIS SOBRE CINEMA