007 mulher? Especulação sobre novo filme da série gera debate nas redes sociais

Atriz Lashana Lynch ganha o codinome 007 quando James Bond decide se aposentar

Estado de Minas 15/07/2019 11:09
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Uma matéria divulgada pelo jornal Daily Mail nesse sábado acendeu um verdadeiro debate nas redes sociais sobre o novo filme da franquia 007. Segundo a reportagem, a atriz Lashana Lynch será o novo agente no longa previsto para estrear em abril de 2020. Lynch tem 31 anos, nasceu em Londres, no Reino Unido e, recentemente, interpretou a piloto Maria Rambeau, melhor amiga da Capitã Marvel, no filme homônimo. 

"Desde que Daniel Craig anunciou que estava se aposentando do papel de James Bond, o debate que nasceu foi se o próximo 007 seria uma mulher, ou um negro. Agora o Mail on Sunday revelou que ele será os dois - graças a intervenção da escritora feminista Phoebe Waller-Bridge", anunciou o Daily Mail, no sábado.

Ainda de acordo com a publicação, a escolhida, Lashana Lynch, não será exatamente a agente especial, mas sim uma representante dele, já que James Bond (Daniel Craig) se aposenta e vai viver na Jamaica. "Bond ainda é Bond, mas foi substituído como 007 por essa mulher maravilhosa", diz a reportagem.

O assuntou entrou nos trending topics do Twitter dividindo opiniões. "Descanse em paz, James Bond. Os melhores assassinos do mundo, ditadores e espiões traiçoeiros não puderam te matar. Mas o politicamente correto sim", disse um. "Como o próximo James Bond é uma mulher, meu marido quer ser a próxima Sininho", disse outra. Veja mais do debate:






MAIS SOBRE CINEMA