Cineasta Alberto Graça participa de sessão de cinema e roda de conversa em Montes Claros

Evento faz parte da programação do projeto Cinepsiquiatria, e exibe o filme 'Beatriz', estrelado por Marjorie Estiano

por Luiz Ribeiro 09/07/2019 16:35
Divulgação
(foto: Divulgação )
Nesta quinta-feira, acontecerá em Montes Claros, no Norte de Minas, a sessão especial do filme “Beatriz”, estrelado pela atriz Marjorie Estiano, que está na fase de lançamento. A “première" contará com a presença  do cineasta Alberto Graça, radicado no Rio de Janeiro e que nasceu na cidade-polo do Norte do estado. Após a exibição, o cineasta participará de debate com o público.  

O longa-metragem será exibido às 21 horas, na sala do Ibicinema, no Shoppping Ibituruna, situado no bairro homônimo.  O evento faz parte do O Projeto Cinepsiquiatria”,  criado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e com a Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL).

Criado em 2016, o projeto tem como  objetivo de levar conhecimento a respeito de saúde mental, psiquiatria e combate ao estigma para a população em geral.  O debate com o público após a sessão contará ainda com a participação do presidente da Associação de Psiquiátrica da América Latina, Antonio Geraldo da Silva, que também nasceu em Montes Claros. “A psiquiatria está presente no cotidiano de toda a sociedade. Desta forma, o Cinepsiquiatria ABP/APAL colabora diretamente para informar a sociedade de maneira transparente, indo além da fantasia trazida pelo cinema”, afirma Antônio Geraldo. Na época da criação do projeto, ele presidia a ABP, da qual, atualmente, é diretor e superintendente técnico. 

No filme “Beatriz”, Marjorie Estiano faz par romântico com o ator Sérgio Guizé e com ele divide grandes momentos da produção, que trata do relacionamento conturbado entre um autor em processo de criação de um livro e sua esposa.  A história se passa em Portugal, apresentando  lindas imagens do país lusitano e  também da Espanha.

No roteiro, o escritor Marcelo (Sérgio Guizé) e a advogada Beatriz  (Marjorie Estiano) mudam-se para Lisboa. A moça logo encontra um emprego, mas seu marido está em fase de bloqueio criativo. Quando ele volta a produzir, usa a história do casal como fonte pra o novo livro. Beatriz passa a buscar experiências menos rotineiras e mais inusitadas para que o livro seja uma trama de sucesso. Seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, e vive situações intensas e comprometedora. Autor de “Beatriz”, Alberto Graça já dirigiu outros longametragens, como  “Memórias do Medo” e “O Dia da Caça”. 
 

Biografia


Alberto Graça nasceu em Montes Ckatod, radicado no Rio produtor e diretor Dirigiu Memórias do Medo,  O Dia da Caça, e agora apresenta  aos conterrâneos seu novo filme Beatriz.
Depois do enorme sucesso da última sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL em Montes Claros, a cidade receberá o ainda inédito nos cinemas da região o filme nacional "Beatriz, como te amar sem me odiar", estrelado pela renomada atriz Marjorie Estiano. 

O escritor Marcelo e a advogada Beatriz mudam-se para Lisboa. A moça logo encontra um emprego, mas seu marido está em fase de bloqueio criativo. Quando ele volta a produzir, usa a história do casal como fonte pra o novo livro. Beatriz passa a buscar experiências menos rotineiras e mais inusitadas para que o livro seja uma trama de sucesso. Seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, e vive situações intensas e comprometedora

Serviço:
Cinepsiquiatria ABP/APAL - Filme "Beatriz"
Data: quinta-feira 11/07
Horário: 21h
Local: Av. Dr. José Corrêa Machado, 1709 - Shopping Ibituruna, em Montes Claros

MAIS SOBRE CINEMA