Wagner Moura está com receio de voltar ao Brasil, de acordo com Daily Telegraph

O ator insistiu que não deixará suas preocupações de segurança impedi-lo de voltar, mas que isso pode mudar se 'as coisas aumentarem ainda mais'

por Agência Estado 08/06/2019 17:41
/ AFP / John MACDOUGALL
Declaração foi feita pelo ator durante o Festival de Cinema de Sydney, na Austrália (foto: / AFP / John MACDOUGALL )

Wagner Moura está no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália. Lá, o ator concedeu entrevista ao The Daily Telegraph e disse que está com receio de voltar para o Brasil.

"Pela primeira vez na vida, senti que poderia estar em perigo", declarou. O ator insistiu que não deixará suas preocupações de segurança impedi-lo de voltar, mas que isso pode mudar se "as coisas aumentarem ainda mais".

Wagner Moura dirigiu o filme Marighella, que conta a história do guerrilheiro que lutou contra a ditadura militar no Brasil entre 1964 e 1985. "Estava preparado para o filme polarizar as pessoas e para as críticas, mas não estava preparado para nossos distribuidores não terem coragem de lançar o filme", afirmou ao The Daily Telegraph.

No site oficial do Festival de Cinema de Sydney, existe uma descrição do filme. "Após sua estreia na Berlinale, Marighella foi duramente criticado no Brasil –inclusive pelo presidente Jair Bolsonaro – apesar de o filme não ter sido lançado lá. Este emocionante thriller é uma celebração de Carlos Marighella, interpretado pelo músico e ator Jorge (Seu Jorge).

No Brasil dos anos 1960, governado por uma violenta ditadura militar, Marighella lidera um pequeno grupo de guerrilheiros em uma luta armada contra o regime. Com sequências de ação estimulantes, esse empolgante filme histórico tem poderosa ressonância no presente, no Brasil e além", diz a nota.

MAIS SOBRE CINEMA