Bollywood produzirá remake de 'Forrest Gump - O contador de histórias'

Superastro Aamir Khan vai perder 20kg até o início das filmagens do longa, que deve estrear em 2019

Estado de Minas 17/03/2019 10:15
None
Aamir Khan, o superastro de Bollywood, vai protagonizar o remake de Forrest Gump – O contador de histórias, sucesso de Hollywood lançado em 1994. Khan fará o papel de Laal Singh Chaddha, baseado no personagem interpretado por Tom Hanks no clássico americano.

“Sempre amei o roteiro de Forrest Gump. É uma história de afirmação da vida, que causa bem-estar. Um filme para toda a família”, afirmou Khan. Ele vai perder 20kg até o início das filmagens do longa, que deve estrear em 2019.

Forrest Gump ganhou seis estatuetas do Oscar – melhor filme, diretor, ator, roteiro adaptado, efeitos visuais e montagem. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa se baseia num romance homônimo de Winston Groom, lançado em 1986.

Sucessos de Hollywood têm inspirado o cinema indiano. Kaante, lançado em 2002, foi influenciado por Cães de aluguel. Sarkar (2005) adaptou O poderoso chefão e Chachi 420 “customizou” Uma babá quase perfeita. Nenhuma dessas produções é remake oficial.

A próxima produção indiana será a refilmagem de A culpa é das estrelas (2014), baseado no best-seller do americano John Green. (AFP)

MAIS SOBRE CINEMA