Produtora de 007 desmente boato sobre próximo agente ser mulher

Barbara Broccoli afirmou que 'não se deve transformar personagens masculinos em mulheres'. Novo filme deve chegar aos cinemas em 2020

Correio Braziliense 08/10/2018 15:09

Sony Pictures/Divulgação
Ator britânico Daniel Craig deve continuar na pele do protagonista James Bond (foto: Sony Pictures/Divulgação)
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a produtora Barbara Broccoli, responsável pelos filmes do espião James Bond, afirmou que o agente 007 "provavelmente continuará sendo um homem".

 

O esclarecimento precisou ser feito depois de boatos recorrentes sobre uma suposta mudança do protagonista para adequá-lo a temas que estão sendo mais discutidos, como o empoderamento feminino.


"Bond é homem. É um personagem masculino. Foi idealizado como homem e acredito que provavelmente continuará sendo um homem", ela explicou. Barbara acredita que "não se deve transformar personagens masculinos em mulheres" e "simplesmente é possível criar mais personagens femininos e desenvolver a história em torno deles."

A estreia do último filme da saga, Bond 25, foi postergada para fevereiro de 2020 depois que o diretor britânico Danny Boyle desistiu do projeto por "diferenças criativas". Ele foi substituído por Cary Fukunaga. Daniel Craig continua como protagonista.

MAIS SOBRE CINEMA