'Deadpool 2' recebe classificação para maiores de 18 no Brasil

Decisão é do Ministério da Justiça. Filme chega aos cinemas na próxima quinta-feira (17)

por Estado de Minas 16/05/2018 09:30
Fox Film/Divulgação
Ryan Reynolds está de volta no papel do anti-herói depois do filme bem-sucedido lançado em 2016. (foto: Fox Film/Divulgação)
O segundo filme do anti-herói Deadpool chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Para o Ministério da Justiça, no entanto, o longa só poderá ser visto por pessoas maiores de 18 anos, diferentemente do primeiro filme, classificado para maiores de 16.

Segundo o órgão federal, a produção da Marvel apresenta ''drogas, violência extrema e conteúdo impactante''. As primeiras críticas reiteram a teoria. Segundo o jornal britânico The Guardian, o filme é ''o lançamento mais violento desde Kill Bill Volume 1 (2004)''

Deadpool 2 traz a volta do mercenário tagarela, interpretado por Ryan Reynolds, desde o primeiro filme, lançado em 2016. Dessa vez, entretanto, ele aparece ao lado de novos aliados: o grupo X-Force, uma equipe de mutantes criada nos quadrinhos da Marvel. O anti-herói resolve juntar a equipe para enfrentar o vilão Cable (Josh Brolin), um viajante do tempo que pretende exterminar um jovem mutante. 

No trailer divulgado, o humor característico do personagem continua, assim como a paixão por Vanessa (Morena Baccarin). Novos personagens também foram introduzidos. É o caso de Faísca (Shiori Kutsuna), Bedlam (Terry Crews) e Dominó (Zazie Beetz). O ator Bill Skarsgard, conhecido por ter interpretado o palhaço Pennywise em IT: a coisa, também faz parte do X-Force.

O filme ainda deve trazer cenas ainda mais insanas que no filme original, com direito a lutas contra ninjas, sonhos bizarros com bovinos e ''cães sexualmente agressivos'', segundo a sinopse. 

O roteiro de Deadpool 2 é de Drew Goddard (Perdido em Marte) com contribuição de Rhett Reese e Paul Wernick, que trabalharam no roteiro do primeiro filme. A direção é de David Leitch (Atômica).
 
Abaixo, confira uma prévia do filme: 
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA