Nesta quinta-feira (29), o Cine Humberto Mauro encerra a mostra Buster Keaton – O acrobata do riso. Desde o início do mês, o espaço exibiu cerca de 50 filmes do ator e diretor americano, ícone do cinema mudo.
Será exibido o curta-metragem The railrodder (1965). A sessão terá trilha sonora executada ao vivo por alunos da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) e instrumentistas convidados. Sob regência de André Brant, eles farão uma releitura contemporânea das peças compostas para o filme. A sessão especial ocorrerá no Grande Teatro do Palácio das Artes.
saiba mais
-
Atentado terrorista fracassado é tema do filme '15h17: Trem para Paris', de Clint Eastwood
-
Novo filme de Spielberg mostra jovens diante do choque entre o real e o virtual
-
Mostra no Cine Humberto Mauro exibe as várias faces de Jesus Cristo
-
Diretora argentina Lucrecia Martel fala sobre 'Zama', filme que chega nesta quinta (29) aos cinemas
Destaque da comédia na primeira metade do século 20, Buster Keaton recebeu o título de “rival de Charles Chaplin”, tamanho o impacto de sua obra sobre a indústria cinematográfica. “Eles são muito comparados por ser contemporâneos e pela forma de fazer cinema. Mas não eram inimigos, tanto que o Buster fez uma participação muito bonita em Luzes da ribalta (1952), do Chaplin. Eles podiam ser rivais, mas era uma competição saudável”, explica Vitor Miranda, curador do Cine Humberto Mauro.
O ACROBATA DO RISO
Quinta-feira (29/3)
15h – Entre secos e molhados (1933), de Edward Sedgwick
17h – Romeu de pijama (1931), de Edward Sedgwick
20h – The railrodder (1965), de Gerald Potterton, Buster Keaton e John Spotton, seguido de A General (1926), de Buster Keaton e Clyde Bruckman
Palácio das Artes. Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca. Recomenda-se verificar antecipadamente a disponibilidade de ingressos. Informações: (31) 3236-7400.