21ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai celebrar os 300 anos da cidade

Evento que abre o calendário do audiovisual brasileiro ocorre entre 19 e 27 de janeiro de 2018

por Correio Braziliense 15/12/2017 11:03
Leo Lara/Divulgação
Cortejo da Arte durante a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes. (foto: Leo Lara/Divulgação)
As comemorações dos 300 anos da cidade de Tiradentes (MG) serão iniciadas na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 19 de janeiro — data do aniversário da cidade — a 27 de janeiro

A cidade histórica de Minas Gerais é patrimônio histórico nacional e recebe a mostra de cinema há cerca de 20 anos. O evento também abre o calendário do audiovisual de 2018 no país. Durante a mostra, serão exibidos mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreia.
 
Além disso, o evento conta com debates, mesas temáticas e diálogos entre críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, profissionais do audiovisual, imprensa e o público. Para completar a programação, a mostra oferece atividades destinadas ao público infantil, oficinas, exposições, cortejo da arte e atrações artísticas.

Cerca de 500 convidados especiais compõem a lista de personalidades confirmadas, entre eles, cineastas, produtores, atores, autoridades e críticos de cinema.  

A expectativa é de que a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes receba cerca de 35 mil pessoas durante os nove dias de duração. 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA