Tom Cruise confirma sequência de 'Top Gun'

'Provavelmente vou começar a rodar no ano que vem', afirmou o ator enquanto promovia o filme 'A múmia'

por Estado de Minas 24/05/2017 10:01
William West/AFP
Na Austrália, Tom Cruise lança o reboot de 'A múmia'. (foto: William West/AFP)
A agenda de Tom Cruise para os próximos anos já está lotada. Isso porque o ator norte-americano confirmou nesta quarta-feira, 24, uma sequência do filme Top Gun, sucesso de bilheteria de 1986 que o transformou em uma estrela mundial. 

Durante a premier do reboot de A múmia, na Austrália, o ator afirmou que a sequência está em seus planos e não deve demorar para sair do papel. ''Provavelmente vou começar a rodar no ano que vem'', disse o ator em entrevista ao Channel Seven. ''Vai acontecer, definitivamente vai acontecer''. 

Em janeiro de 2016, o produtor de Top Gun, Jerry Bruckhemer, alimentou as expectativas de uma sequência para o filme por meio de um post no Twitter. ''De volta de um final de semana em Nova Orleans para encontrar meu velho amigo Tom Cruise e discutir um pouco de Top Gun 2'', escreveu. 

No entanto, o boato de que o filme ganharia uma sequência já circula na imprensa internacional há vários anos, mas tudo caiu por terra quando o diretor do primeiro filme, Tony Scott, cometeu suicídio em 2012. 
 
À época de seu lançamento, Top Gun dividiu a crítica e conquistou o público. O longa arrecadou cerca de 345 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro. No elenco original, além de Cruise, também estavam Val Kilmer (Batman eternamente, 1995), Kelly McGillis (A testemunha, 1985), Meg Ryan (Harry e Sally - Feitos um para o outro, 1989) e Tim Robbins (Um sonho de liberdade, 1994). 

No filme, Tom Cruise interpreta Pete ''Maverick'' Mtchell, um piloto da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (McGillis) e compete contra o piloto Tom ''Iceman'' Kazanski (Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun. 
 
Abaixo, confira o trailer do filme original:
 

MAIS SOBRE CINEMA