Netflix divulga trailer de 'Okja', filme concorrente em Cannes

Com Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Paul Dano; filme chega à plataforma de streaming no dia 28 de junho

por Estado de Minas 18/05/2017 10:01
Netflix/Reprodução
'Okja' chega à plataforma de streaming no dia 28 de junho. (foto: Netflix/Reprodução)
Na manhã desta quinta-feira, 18, a Netflix divulgou o primeiro trailer de seu mais novo filme original, Okja, de Bong Joon-Ho, filme selecionado para participar da competição oficial do Festival de Cannes. 

O longa da plataforma de streaming acompanha a história de Mija (Seohyun An), uma jovem que arrisca tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de alimentos sequestre a sua melhor amiga, que no caso é um porco gigante e geneticamente modificado, chamado Okja. 

No vídeo, o público é apresentado aos principais embates da trama, além de conhecer um pouco mais sobre a relação entre a garota e seu animal. Rodado em Seul, capital da Coreia do Sul, e falada em inglês e coreano, Okja será disponibilizado globalmente pela Netflix no dia 28 de junho.

No filme, Jake Gyllenhaal interpreta um zoólogo e Paul Dano é um ativista dos direitos dos animais. O elenco ainda inclui Tilda Swinton, Devon Bostik, Lily Collins e Byun Heebong, entre outros.  

Abaixo, confira o trailer: 
 
 
Em 2017, em sua 70ª edição, o Festival de Cannes decidiu incluir títulos lançados em plataformas digitais em sua programação. No entanto, a determinação desobedece a lesgilação francesa, que impede filmes de serem exibidos nos cinemas caso o produto já esteja disponível na internet. 

Sendo assim, embora estejam na programação do festival, os filmes originais da Netflix, Okja e The Meyerrowits Stories não serão exibidos. O contratempo fez com que a organização do festival modificasse as regras e, a partir de 2018, todo o filme lançado em Cannes precisará ser distribuído nas salas de cinema francesas após o término da mostra. 

Para o cineasta Pedro Almodóvar, presidente do júri do Festival de Cannes, seria um ''paradoxo que uma Palma de Ouro [maior prêmio do festival] (...) ou qualquer outro filme premiado não pudesse ser visto em salas de cinema'', afirmou durante coletiva de imprensa na abertura do evento cinematográfico na última quarta-feira, 17, ao lado dos outros membros do júri, que inclui os atores norte-americanos Will Smith e Jessica Chastain

MAIS SOBRE CINEMA