Claudia Cardinale é a imagem da 70ª edição do Festival de Cannes

'Ela dança, ela ri, ela vive!', afirmaram os organizadores da mostra francesa sobre a escolha; imagem traz atriz dançando sobre um teto em Roma, em 1959

por Ansa 29/03/2017 16:41

A atriz italiana Claudia Cardinale foi escolhida para estampar o pôster da 70ª edição do Festival de Cannes, um dos principais eventos do cinema mundial. Os organizadores da mostra declararam que Cardinale foi selecionada porque, segundo eles, não há ninguém melhor para simbolizar o festival. "Ela dança, ela ri, ela vive! É uma atriz aventureira, mulher independente e ativista social", diz um comunicado.

 

A foto escolhida foi feita no momento em que a atriz dançava sobre um teto na cidade de Roma, em 1959. "Além de honrada por ter sido escolhida para representar a 70ª edição de Cannes, estou muito feliz pela escolha da foto. É a imagem que eu mesma tenho deste festival: algo cintilante", afirmou Cardinale à versão francesa do site "The Huffington Post".

 

"Ninguém se lembra o nome do fotógrafo, até eu esqueci. Mas aquela foto me faz lembrar do início de minha carreira, uma época em que eu jamais teria imaginado me encontrar um dia no mais célebre dos festivais. Feliz aniversário, Cannes!", acrescentou a intérprete, hoje com 78 anos.

 

A seleção oficial da 70ª edição será anunciada no dia 13 de abril, em um cinema da avenida Champs-Élysées, em Paris. A atriz italiana Monica Bellucci conduzirá a abertura e o encerramento da mostra, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio. O júri deste ano será presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

 

MAIS SOBRE CINEMA