Matt Reeves é confirmado na direção do filme 'The Batman'

Consagrado por 'O Planeta dos Macacos: O Confronto' e 'Cloverfield - Monstro', diretor vai assumir lugar deixado por Ben Affleck

por Estado de Minas 24/02/2017 17:35

Joe Scarnici/Getty Images/AFP
Matt Reeves se diz fã do super-herói desde criança (foto: Joe Scarnici/Getty Images/AFP)

 

Matt Reeves será o diretor e produtor do filme The Batman. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, Presidente e Diretor de Conteúdo da Warner Bros. Pictures Group.

 

"Estamos muito felizes por ter Matt Reeves no comando do novo filme do Batman, a joia da coroa do universo DC. Suas profundas raízes em filmes de gênero e sua evolução como um diretor cheio de emoção e capaz de construir novos mundos fazem dele o cineasta perfeito para guiar o Cavaleiro das Trevas nesta próxima jornada", afirma Emmerich.

 

Matt confessa que desde a infância era fã da história do Batman: "Ele é um personagem muito icônico e atraente, além de ter muita importância para mim", disse o diretor. Consagrado pelos filmes Planeta dos Macacos: O Confronto e Cloverfield - Monstro, ele ainda diz que está animado para a nova aventura. "Estou incrivelmente honrado e animado por trabalhar com a Warner Bros. para trazer uma nova história épica e emocionante para os cinemas", declarou Reeves. 

 

The Batman seria inicialmente dirigido por Ben Affleck, mas o mesmo desistiu da direção e anunciou que vai trabalhar apenas como ator no longa. "Interpretar estes personagens exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Ficou claro que não posso fazer dois trabalhos no nível que exigem", declarou Affleck para a Variety, no mês passado. 

 

Batman é um dos super-heróis mais antigos e populares da DC, e foi criado por Bob Kane e Bill Finger. O novo longa segue previsto para estrear em 2018 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA