Trump é alvo de críticas em cerimônia de premiação em Los Angeles

O cantor John Legend se posicionou contra a decisão do presidente dos Estados Unidos de fechar as fronteiras para os imigrantes

por Estado de Minas 29/01/2017 16:33
BRUCE BENNETT
Integrante do elenco do musical do filme La La Land, cantor norte-americano disse que "os Estados Unidos precisam ser melhores que isso" (foto: BRUCE BENNETT)
Alvo de Meryl Streep na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ser criticado por artistas neste sábado, em Los Angeles, durante a entrega do prêmio concedido aos melhores filmes de 2016 pelo Sindicato dos Produtores dos EUA (PGA). "Nós somos a voz, a face dos Estados Unidos. Nossa América é grande, livre e aberta aos sonhadores de todas as raças, países, religiões", afirmou o músico John Legend.

Integrante do elenco do musical La La Land, a produção vitoriosa do PGA, o cantor e compositor rejeitou a visão de Trump a respeito das políticas imigratórias e do próprio país. "Os Estados Unidos têm que ser melhores que isso", cobrou.

La La Land levou o prêmio de melhor filme do PGA, superando Moonlight, A chegada e Manchester à beira-mar. Assim, consolida seu favoritismo ao Oscar, que será entregue em 26 de fevereiro, domingo de carnaval. O tributo do diretor Damien Chazelle aos musicais de Hollywood recebeu 14 indicações ao prêmio mais importante do cinema, incluindo melhor filme, diretor, ator (Ryan Gosling) e atriz (Emma Stone).

La La Land já levou sete prêmios no Globo de Ouro, outro indicador de favoritismo ao Oscar. Em outras categorias do PGA, Zootopia venceu como melhor filme de animação e O. J. Simpson: Made in America foi considerado o melhor documentário.

Nas categorias de televisão, The people v. O. J. Simpson: American crime story venceu como minissérie. Stranger things levou o prêmio de melhor série dramática, enquanto Making a murderer venceu na categoria melhor série de não ficção – dois prêmios para a plataforma de streaming Netflix.

Atlanta repetiu o prêmio de melhor comédia conquistado no Globo de Ouro. The voice venceu na categoria programa de competição.

Pelo segundo ano consecutivo, Last week tonight with John Oliver venceu levou o prêmio de melhor talk-show.

MAIS SOBRE CINEMA