Brasileiro está entre os pré-indicados à trilha sonora no Oscar

Heitor TP é o compositor de 'Angry Birds: O Filme'

por Estado de Minas 14/12/2016 11:48
Reprodução/Facebook
Heitor é guitarrista e chegou a tocar por quase dez anos na banda de Simply Red (foto: Reprodução/Facebook)

O compositor brasileiro Heitor TP está entre os pré-indicados ao Oscar de melhor trilha sonora em 2016, por seu trabalho na animação "Angry Birds: O Filme". O caminho ainda é longo, uma vez que a lista inclui 145 filmes.

 

Os indicados ao Oscar serão anunciados numa cerimônia no dia 24 de janeiro. A premiação está marcada para 26 de fevereiro. Veja aqui quais são os filmes pré-indicados ao Oscar 2017.

Heitor é guitarrista e chegou a tocar por quase dez anos na banda de Simply Red (de 1988 a 1996). Na época era conhecido como Heitor TP. Começou no cinema a convite de Hans Zimmer, compondo "canções brasileiras" para "Melhor é Impossível". Desde então já passou por vários outros filmes, como "Shrek 2", "A promessa", "Pequenos espiões", "Simplesmente complicado", "Madagascar", "Meu malvado favorito", "Missão impossível 2" e "Smurfs". Leia entrevista feita com o músico em 2011.

As trilhas de três fortes concorrentes foram desclassificadas pela Academia, segundo a "Variety". Em "A Chegada", o problema foi o uso de músicas não compostas especificamente para o filme. Segundo a Paramount, o material original de Johann Johannsson compõe 86% da trilha, mas a Academia considerou que o uso de “On the Nature of Daylight”, de Max Richter, é marcante demais e pode confundir o público.

"Machester à Beira-Mar" também foi desclassificada pelo uso de composições clássicas ao longo do filme. Já a trilha de "Silence" não foi considerada "substancial" o bastante para merecer uma indicação. A decisão final é dos membros da Academia e não há possibilidade de recursos.

Veja a lista completa de pré-indicados abaixo:

“The Abolitionists,” Tim Jones, compositor

“Absolutely Fabulous The Movie,” Jake Monaco, compositor

“The Accountant,” Mark Isham, compositor

“Alice through the Looking Glass,” Danny Elfman, compositor

“Allied,” Alan Silvestri, compositor

“Almost Christmas,” John Paesano, compositor

“American Pastoral,” Alexandre Desplat, compositor

“The Angry Birds Movie,” Heitor TP, compositor

“Anthropoid,” Robin Foster, compositor

“Armenia, My Love,” Silvia Leonetti, compositor

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA