Assassinato de herdeiro da Gucci ganhará versão no cinema

Wong Kar-wai filmará a história do crime, encomendo por Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci; ela acaba de ganhar liberdade provisória, depois de 17 anos na prisão

23/11/2016 12:23

LUCA BRUNO/AFP
Patrizia Reggiani durante seu julgamento, em Milão (foto: LUCA BRUNO/AFP)

O assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da marca italiana Gucci, em 1995, será tema do próximo filme do diretor Wong kar-wai. O longa exibirá os mistérios e desfechos da morte do ex-presidente da grife, que foi encomendada pela sua ex-mulher Patrizia Reggiani.


Protagonista de declarações polêmicas, a italiana confessou o crime e foi condenada a 26 anos de cadeia, mas acaba de receber três anos de liberdade provisória após passar 17 na prisão. O cineasta de Hong Kong é responsável por filmes de sucesso como In the mood for love e 2046 e era o mais cotado para a produção, que já vinha circulando por Hollywood havia algum tempo.

 

William Morrow/AFP
O casal Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani (foto: William Morrow/AFP)
Ridley Scott era outra aposta da direção, assim como Angelina Jolie e Leonardo DiCaprio eram cotados para interpretar os protagonistas. No entanto, tudo indica que a atriz Margot Robbie viverá Reggiani. O filme sobre a família Gucci será financiado pela produtora norte-americana Annapurna, de Megan Ellison.

MAIS SOBRE CINEMA