Encarne o Harry Potter e descubra seu patrono!

Site Pottermore lança quiz que permite aos fãs da saga reproduzirem feitiço 'Expecto Patronus'. Redes sociais emendam brincadeira com meme fofo

por Cecília Emiliana 22/09/2016 16:01
Reprodução/Pottermore
(foto: Reprodução/Pottermore)

Seu dia parece pesado, como se você estivesse rodeado de fantasmas do baixo astral? Está com a impressão de que alguma coisa está sugando suas energias e esperanças? Pois experimente conjurar um patrono.

Quem acompanhou e curtiu a lendária saga Harry Potter nos cinemas ou nos livros já entendeu tudo. Possivelmente, esboça agora também um sorriso nostálgico no rosto caso já esteja por dentro de uma das novidades mais badaladas das redes sociais nesta quinta-feira. Enfeitiçados, fãs da turma de bruxos comemoram a descoberta de seus “patronos’ por meio do site Pottermore - espaço oficial online da obra de J.K. Rolling.

É isso mesmo: quem quiser agora pode sentir o gostinho de realizar a famosa magia Expecto Patronus, usada pelo mago mirim para afastar os terríveis dementadores, aqueles seres das trevas que se alimentam de felicidade humana, causando depressão e desespero em suas vítimas.

#Comofaz?
Harry Potter/Reprodução
(foto: Harry Potter/Reprodução)


Tudo o que o usuário deve fazer para encarnar o feiticeiro é responder um quiz enquanto faz um passeio virtual pela densa floresta que circunda a escola de Hogwarts. Isso enquanto mentaliza, é claro, sua lembrança mais feliz - única força capaz de espantar os sinistros espíritos malignos.

À medida que o aventureiro vai respondendo o questionário, tal qual nos filmes, uma bruma prateada vai se formando na tela e toma a forma de um animal. Que é um símbolo pessoal, na verdade, do poderoso espectro de energia positiva que os bruxos da ficção materializam em suas batalhas contra o mal.

Este, por exemplo, é o patrono de J.K Rolling, compartilhado pela escritora em sua conta do Twitter:




Apropriação

Felizes com a brincadeira, os usuários das redes sociais certamente seguirão por todo o dia conjurando o patrono. Mas a internet, como se sabe, não se contenta em descer paro o playground.  É o próprio parque de diversões de quem não perde a oportunidade de se divertir inclusive mudando as regras de todo e qualquer jogo.

E o que tamanha criatividade gerou nesta quinta (22) é, provavelmente, uma das coisas mais fofas que você vai ver hoje. Várias pessoas aproveitaram a onda para recuperarem algumas de suas mais bonitas recordações documentadas em fotos e posts no Twitter e no Facebook sob a hashtag #ExpectoPatronum - como se essas memórias fossem poderosas fontes de energia positiva ou, por si mesmas, fortes patronos capazes de derrotar tristezas e desesperanças.

Confira






 
 

MAIS SOBRE CINEMA