'Boi neon', de Gabriel Mascaro, irá representar o Brasil no Prêmio Goya

Filme concorre a uma vaga entre os finalistas ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano

13/09/2016 13:24
IMOVISION/Divulgação
Premiado dentro e fora do Brasil, 'Boi neon' irá representar o cinema brasileiro no Prêmio Goya. (foto: IMOVISION/Divulgação)
 
O filme Boi neon, de Gabriel Mascaro, é o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os quatro finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 31ª edição do Prêmio Goya. Organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, a premiação acontece em fevereiro de 2017 e os finalistas serão anunciados até dezembro. 

A Comissão de Seleção foi composta por profissionais de entidades do setor audiovisual a partir de consulta realizada pela ANCINE. 

 
O filme, lançado em 2015, participou de uma série de festivais internacionais e brasileiros, somando 20 prêmios conquistados no Brasil e no exterior, com destque para o Prêmio Especial do Júri Orrizonti no Festival de Veneza e para os prêmios de melhor filme no Festival do Rio e nos festivais de Cartagena, Adelaide e Varsóvia. O longa já foi vendido para 20 países e entra em circuito esta semana na espanha. 

Boi neon foi escolhido a partir de uma lista de 17 filmes que se inscreveram para ser indicados. Entre eles, California, de Marina Person; Chatô, o Rei do Brasil, de Guilherme Fontes; O roubo da taça, de Caito Ortiz; e Pequeno segredo, de David Shurmann, filme que representará o Brasil no Oscar 2017. 

MAIS SOBRE CINEMA