Filme 'Aquarius' é selecionado para o Festival de Toronto

Longa-metragem entra em cartaz nos cinemas no dia 1º de setembro

por Diário de Pernambuco 16/08/2016 16:32
Victor Jucá/ Divulgação
Sonia Braga é a atriz principal do longa filmado no Recife. (foto: Victor Jucá/ Divulgação)
Depois de concorrer à Palma de Ouro em Cannes, de ter sido premiado em três países (Peru, Polônia e Austrália) e de estar na programação dos festivais de Nova York e Gramado, entre outros, o filme pernambucano Aquarius foi selecionado também para o Festival de Toronto, no Canadá, que é um dos mais importantes do mundo (o principal da América do Norte). A seleção foi anunciada nesta terça, 16/08.

O prestígio do Festival Internacional de Filmes de Toronto é comparável ao dos festivais de Cannes, Veneza e Berlim. É nele, por exemplo, que são lançados alguns dos principais candidatos ao Oscar de Melhor Filme.

Além das conquistas internacionais, Aquarius também tem obtido reconhecimento em âmbito local. Nesta quarta, o diretor Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux receberão uma homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (eles já receberam honrarias da Câmara Municipal este mês).

O filme, que tem Sonia Braga como atriz principal, entrará em cartaz em todo o Brasil no dia 1º de setembro. A estreia também já está garantida em mais de 50 países, com distribuição nos cinemas e depois exibição também no Netflix (ainda não confirmado no Brasil).

MAIS SOBRE CINEMA