Elijah Wood denuncia pedofilia em Hollywood

Em entrevista, ator revelou que tem conhecimento de casos de abusos dentro da indústria cinematográfica norte-americana

23/05/2016 19:11
Senhor dos Anéis / Reprodução
Elijah Wood hoje tem 35 anos (foto: Senhor dos Anéis / Reprodução)
Famoso pelo papel do hobbit Frodo Bolseiro na trilogia 'O Senhor dos Anéis', o ator Elijah Wood deu algumas declarações polêmicas ao jornal inglês Sunday Times no último fim de semana. Em entrevista, Wood revelou ter conhecimento da ocorrência de abusos sexuais contra crianças dentro da indústria cinematográfica de Hollywood.

Elijah Wood, que começou a atuar aos oito anos, garante que nunca foi vítima porque sua mãe o protegia, mas o que outras crianças não tinham a mesma sorte. "Evidentemente algo grande estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus interesses em mente", declarou o ator.

Segundo ele, as denúncias não acontecem porque as vítimas não têm o mesmo poder de voz que os abusadores, que , em muitos casos, são figuras importantes do cinema. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas", disse.

Apesar de afirmar ter esse conhecimento da ocorrência dos abusos, Elijah não denunciou nem citou nenhum nome específico em suas declarações.

MAIS SOBRE CINEMA