Festival gratuito exibe filmes inéditos ou que ficaram pouco tempo em cartaz em BH

Mostra acontece no Cine Humberto Mauro, de 13 de maio a 15 de junho. O polêmico 'Love 3D' é um dos destaques

por Estado de Minas 10/05/2016 17:12

Love / Divulgação
Drama erótico em 3D 'Love' foi lançado em 2015 (foto: Love / Divulgação)
A partir da próxima sexta-feira, o público belo-horizontino terá uma ótima oportunidade para conferir vários filmes que não chegaram a entrar em cartaz ou foram exibidos durante pouco tempo na capital. A mostra Inéditos/Passou Batido reúne 38 produções, nacionais e estrangeiras, que tiveram destaque na crítica ou em festivais pelo mundo nos últimos dois anos. Serão três sessões diárias no Cine Humberto Mauro até 15 de junho.

Filmes de diretores conceituados, como 'Últimas conversas', do brasileiro Eduardo Coutinho, estão em cartaz ao lado de produções mais novas, como ‘A vizinhança do Tigre’, filmado em Contagem pelo diretor Affonso Uchoa. De um modo geral, a programação tenta contemplar produções que abordem de alguma forma temáticas ligadas às questões de gênero e estética. É o caso, por exemplo, do nacional ‘Boi Neon’, que conta a história de um vaqueiro nordestino que deseja ser estilista, desconstruindo a imagem masculinizada que costuma cercar esse tipo de personagem. Outro exemplo é o norte-americano ‘Tangerine’ que mostra a história de duas prostitutas transexuais de Los Angeles.

Alguns títulos estrangeiros que tiveram grande repercussão pelo mundo aparecem na seleção. É o caso do polêmico drama erótico em três dimensões 'Love 3D', do diretor argentino Gaspar Noé. Lançado ano passado, ele foi retirado de muitas salas de cinema e teve sua censura aumentada na França, dividindo a opinião dos críticos. 'O clube', de Pablo Larraín e 'Jauja', do cineasta argentino Lisandro Alonso, o francês 'Samba' e o japonês 'O segredo das águas' também estão entre os destaques, assim como 'Acima das Nuvens', de Olivier Assayas, que traz em seu elenco as jovens Kristen Stewart e Chloë Moretz ao lado da experiente Juliette Binoche.

A entrada para todos os filmes da mostra é gratuita, sujeita à lotação das salas. A programação completa e a sinopse dos filmes você confere clicando aqui.

 

Serviço


Mostra Inéditos/Passou Batido

Data: de 13 de Maio a 15 de Junho

Local: Cine Humberto Mauro ( Av. Afonso Pena, 1537 - Centro)

Telefone: (31) 3236-7400

MAIS SOBRE CINEMA