Divulgado o primeiro trailer de 'Snowden'

Filme de Oliver Stone mostra a trajetória do polêmico ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA

por Estado de Minas 27/04/2016 14:57

Foi divulgado nesta quarta (27), o primeiro trailer de 'Snowden'. filme do premiado diretor Oliver Stone, que vai contar a polêmica história do ex-administrador de sistemas da CIA e da NSA, a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Reprodução/Youtube
O ator Joseph Gordon-Levitt vive o polêmico Edward Snowden no filme que estreia em setembro (foto: Reprodução/Youtube)

O longa traz o ator Joseph Gordon-Levitt no papel principal e conta com as participações de Shailene Woodley e de Zachary Quinto, além de Nicolas Cage.

O trailer mostra Edward Snowden em início da carreira a serviço das Forças Armadas dos Estados Unidos, assim como os seus primeiros passos na Agência Nacional de Segurança norte-americana.



Ao perceber que seu trabalho envolve espiar milhões de pessoas comuns, numa rede com direito a webcams espalhadas por todo o país, o ex-consultor informático começa a questionar a postura do governo norte-americano e o papel da vigilância na sociedade.

Na vida real, Snowden ficou conhecido a partir de 2013, quando revelou os métodos e a dimensão das ações de espionagem da agência norte-americana.


Desde então, vive escondido para não ser extraditado para os Estados Unidos e julgado pela divulgação de dados confidenciais. Atualmente, ele está exilado na Rússia.

Anunciado há mais de um ano, o filme de Oliver Stone tem estreia marcada para o dia 16 de setembro nos EUA.

MAIS SOBRE CINEMA