'Batman vs. Superman' bate bilheteria de 'Os dez mandamentos' no Brasil

Levantamento do site Box Office Mojo traz filme de Zack Snyder como maior sucesso do país até agora

por Diário de Pernambuco 20/04/2016 16:16
Apesar de ter batido recordes e chegar ao top 5 das maiores bilheterias entre filmes nacionais, a adaptação cinematográfica da novela Os dez mandamentos (Record) foi superada por Batman vs. Superman como o filme de maior arrecadação no país até agora.

O levantamento feito pelo site especialzado Box Office Mojo mostra que até esta semana, BvS arrecadou R$ 116,04 milhões, contra R$ 105,1 de Os dez mandamentos.
Warner Bros./Divulgação
Conflito entre os heróis da DC Comics barrou a saga de Moisés. (foto: Warner Bros./Divulgação)

O sucesso de público vai em contraste com a recepção da crítica. No agregador Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme tem o baixo índice de aprovação de 29%. Muitos criticam a motivação do conflito entre os heróis, o vilão Lex Luthor e o motivo para a resolução do combate.

O longa acompanha a vida de Superman após os eventos de O Homem de Aço (2013), com ele sendo responsabilizado pela destruição causada pela batalha em Metropolis.

É neste contexto que entram na história o vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e o milionário Bruce Wayne (Affleck), que anos antes lutava contra o crime nas ruas com o uniforme de Batman.
 

MAIS SOBRE CINEMA