Filme de diretor mineiro vence 'Star Wars' e leva prêmio na Inglaterra

'Chasing Robert Barker', de Daniel Florencio, venceu a segunda edição do National Film Awards UK na categoria melhor filme de ação

por Agência Estado 01/04/2016 10:48

Daniel Florencio/Divulgação
Filme de Daniel retrata um paparazzi que trabalha nas ruas de Londres (foto: Daniel Florencio/Divulgação)
O filme Chasing Robert Barker, do diretor mineiro radicado em Londres Daniel Florencio, levou um prêmio do National Film Awards UK, na Inglaterra, na noite desta quinta-feira, 31.


O longa, que retrata um fotógrafo paparazzi que trabalha nas ruas de Londres, bateu Star Wars - O Despertar da Força, 007 Contra Spectre e Kingsman: Serviço Secreto na categoria melhor filme de ação.
O filme foi viabilizado via Kickstarter - uma plataforma de crowdfunding, que levantou £50 mil (R$256 mil em valores atuais).


O personagem principal, interpretado pelo ator islandês  Gudmundur Thorvaldsson, é um fotógrafo paparazzi pressionado para conseguir imagens de celebridades.

Ainda sem estrear na Inglaterra (a previsão é o segundo semestre deste ano), o filme foi exibido em um festival de cinema na Islândia, onde também entrou no circuito comercial. Apesar de ainda não haver previsão de que o longa chegue ao Brasil, já existe um trailer legendado em português, disponibilizado nas redes sociais.


 
 

MAIS SOBRE CINEMA