J.J. Abrams dá um passo importante para a promoção da diversidade em Hollywood

Diretor e produtor convoca David Oyelowo e Gugu Mbatha-Raw para protagonizar a nova produção da Bad Robot, filme de ficção científica 'God particle'

29/03/2016 19:19

Atsushi Nishijima
David Oyelowo e a diretora Ava DuVernay durante filmagem de 'Selma' (foto: Atsushi Nishijima)
Toda a discussão gerada pelo chamado “Oscar branco” está ganhando os primeiros resultados. O diretor e produtor J.J. Abrams, da produtora Bad Robot, anunciou o elenco de um novo filme, God particle.


Segundo a Vanity Fair, a ficção científica será estrelada por David Oyelowo, o protagonista de Selma, e Gugu Mbatha-Raw, atriz de O destino de Júpiter. A história vai girar em torno de um grupo de astronautas que faz uma “terrível descoberta”. Mais do que isto não se sabe.


God particle será dirigido por Julius Onah, diretor e produtor nigeriano que estreou com This girl is in trouble, filme produzido por Spike Lee. Abrams disse recentemente que “a controvérsia do Oscar foi um chamado” para o estado angustiante da diversidade em Hollywood. Disse ainda que sua intenção era contratar atores e diretores que representassem a real população norte-americana.

MAIS SOBRE CINEMA