'Star Wars: O despertar da Força' será lançado em DVD e blu-ray em abril

Longa de J.J. Abrams terá conteúdo adicional que inclui documentário sobre a produção e cenas deletadas

04/03/2016 19:37

A distribuidora Disney anunciou, nesta quinta-feira (03) a data de lançamento do DVD e Blu-Ray de Star Wars: O despertar da Força. O filme chega às lojas em edições simples e especial a partir de 5 de abril. O longa de J.J. Abrams é o sétimo capítulo da franquia, iniciada em 1977.

Além do filme, o DVD terá material extra incluindo um documentário sobre a produção e ainda cenas deletadas. Uma delas, divulgada no teaser do lançamento, mostra o vilão Kylo Ren a bordo da Millenium Falcon.

Disney/Divulgação
Longa que bateu diversos recordes nos cinemas ganhará edição doméstica em breve (foto: Disney/Divulgação)
O despertar da Força é protagonizado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega e Oscar Isaac, que se juntam ao trio original Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher).

 

A trama acompanha a saga de Rey (Daisy R.), uma sensitiva da Força que embarca em aventura que a tira de seu país natal. Ao lado do stormtrooper Finn (Boyega) e de Han Solo, ela parte em busca de Luke Skywalker, desaparecido há anos. Os heróis enfrentam também a nova ameaça da Primeira Ordem, liderada por Kylo Ren (Driver).

Enquanto isso, mais dois filmes da saga estão atualmente em produção. Rogue One, que estreia em dezembro, é uma história independente da cronologia da saga e mostra o grupo de Rebeldes que conseguiu roubar os planos da Estrela da Morte.

 

Star Wars: Episódio VIII, que estreia em 2017, traz o retorno dos atores principais, menos Harrison Ford. Entre as novas adições estão Benicio del Toro e Laura Dern (Jurassic Park, Coração selvagem).

MAIS SOBRE CINEMA