Audiência do Oscar 2016 foi a menor nos últimos sete anos

Segundo dados divulgados pela imprensa norte-americana, a premiação alcançou 34,5 milhões de telespectadores

29/02/2016 17:32
ROBYN BECK / AFP
Mark Rylance (Melhor Ator Coadjuvante), Brie Larson (Melhor Atriz), Leonardo DiCaprio (Melhor Ator) e Alicia Vikander (Melhor Atriz Coadjuvante), alguns dos grandes nomes da noite (foto: ROBYN BECK / AFP )
Em tempos de boicote e discussões sobre a inclusão racial, a 88ª edição do Oscar registrou a pior audiência nos últimos sete anos. Exibida nesse domingo0, 28, a premiação foi vista por 34,5 milhões de telespectadores, somente nos Estados Unidos.

Segundo a Entertainment Weekly, os números finais representam uma queda de 6%, em comparação com o ano passado. Curiosamente, o Oscar 2015 registrou a pior audiência em seis anos.

Em contra partida, a transmissão do Oscar pela rede ABC conquistou o título de programa não-esportivo mais assistido no ano. Segundo a emissora, o show registrou um aumento na audiência masculina entre 18 e 34 anos, mas os dados detalhados não foram divulgados.
 
 
Logo após os números serem divulgados, o reverendo Al Sharpton, que havia promovido uma campanha de boicote à premiação pela falta de negros na lista de indicados, declarou "vitória". "Esta foi uma caída significante e deve mandar uma mensagem para a Academia e estúdios de cinema", declarou.

Com boicotes ou não, a Academia premiou os grandes nomes do cinema. Spotlight: Segredos e mentiras venceu o prêmio principal de Melhor Filme, enquanto Mad Max: Estrada da fúria saiu com seis prêmios. Depois de anos, Leonardo DiCaprio finalmente foi premiado como Melhor Ator, tendo seu trabalho no filme O regresso reconhecido pelos votantes da Academia.

MAIS SOBRE CINEMA