Sarcasmo de Chris Rock sobre racismo dá a partida no Oscar 2016

Apresentador fez um forte discurso sobre o problema da diversidade na maior indústria de entretenimento do mundo

por AFP 29/02/2016 00:09
AFP PHOTO / MARK RALSTON
(foto: AFP PHOTO / MARK RALSTON )

O apresentador Chris Rock deu início neste domingo à 88ª edição do Oscar, no Teatro Dolby de Hollywood, fazendo um forte discurso sobre o problema da diversidade na maior indústria de entretenimento do mundo. "Bom, estou no Oscar da Academia, também conhecido como os prêmios dos brancos", ironizou, referindo-se à ausência de indicados negros nas principais categorias.

"Vocês se dão conta de que, se eles indicassem os apresentadores, eu nem teria este trabalho? Todos vocês estariam assistindo a Neil Patrick Harris nesse exato momento", brincou. Em seguida, o comediante destacou que esta sempre foi a história de Hollywood e que, nos anos 1960, ninguém protestava por isso.

"É a 88ª edição do Oscar, o que significa que essa coisa toda de 'sem indicados negros' aconteceu pelo menos outras 71 vezes, ok? Vocês precisam se dar conta de que isso aconteceu nos anos 1950, 1960", afirmou Rock. "Sabe, quando sua avó está pendurada em uma árvore, é muito difícil se preocupar com o melhor curta de documentário estrangeiro", provocou.

MAIS SOBRE CINEMA