Stephen Fry apaga conta do Twitter após ser criticado por causa de piada no Bafta

O comediante, que foi anfitrião da premiação, disse que a figurinista Jenny Beavan estava vestida como indigente

15/02/2016 16:00

Reprodução/Twitter
Ator postou uma foto com a figurinista após a premiação (foto: Reprodução/Twitter)

O ator e comediante Stephen Fry decidiu deletar sua conta no Twitter por causa das críticas que vinha recebendo por uma piada feita durante a cerimônia do Bafta, nesse domingo. Após a entrega do prêmio de melhor figurinista para Jenny Beavan - premiada pelo trabalho em Mad Max -, Fry disse que ela estava se vestindo como uma "indigente". "Só mesmo uma das maiores figurinistas de cinema poderia vir a uma premiação assim vestida como uma indigente", brincou durante a cerimônia.

Stephen Fry, que é o anfitrião dos Bafta desde 2001, foi bastante criticado pelos usuários do Twitter e o assunto chegou aos trending topics mundiais. O ator chegou a responder vários tweets antes de excluir sua conta, dizendo que a figurinista é sua amiga próxima e que ela teria entendido a piada. "Cristo, eu quero deixar esse planeta", escreveu em um de seus últimos atos na rede social.

Ele também chegou a postar uma foto em que aparece abraçado com a figurinista após a entrega dos prêmios. Os dois chegaram a trabalhar juntos em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras.

MAIS SOBRE CINEMA