Terra do fogo recebe turistas em busca de locações de 'O regresso'

Ushuaia, capital do arquipélago, é um dos locais que serviu de cenário para filme com DiCaprio; longa de Iñarritu tem 12 indicações ao Oscar 2016

por Ansa 11/02/2016 17:13
Fox/Divulgação
DiCaprio pode finalmente receber uma estatueta do Oscar com atuação em 'O regresso' (foto: Fox/Divulgação)
Na espera de finalmente receber o tão aguardado Oscar, Leonardo DiCaprio continua a ser o centro das atrações na Terra do Fogo, na Argentina, onde foram gravadas algumas das cenas de O Regresso, filme que conta com 12 indicações ao prêmio deste ano.

O arquipélago - principalmente Ushuaia, capital da província argentina e cidade "mais austral do mundo" - tem recebido nos últimos dias uma grande quantidade de turistas que chegam "ao fim do mundo" para conhecer as locações do longa do mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu e também para visitar o hotel e os restaurantes que DiCaprio frequentou durante as filmagens.

A notícia é da imprensa local, que relembra que depois de ter gravado parte do filme em Calgary, no Canadá, a região argentina foi essencial para a sua continuação.

"Até a televisão francesa veio para gravar nos lugares exatos. E os turistas perguntam também sobre tudo que tem a ver com a película", disse o presidente do Instituto Fueguino de Turismo, Luis Castelli, ao jornal argentino "Clarín".

MAIS SOBRE CINEMA