Aplicativo pirata Popcorn Time volta em versão para web

"Netflix pirata", como é conhecido, permite que os usuários assistam diversos filmes e séries "on demand"

por Diário de Pernambuco 04/02/2016 10:47
Reprodução
(foto: Reprodução)
Após o retorno da versão para download no final de 2015, o aplicativo de streaming pirata Popcorn Time voltou em versão para navegadores nesta semana. O "Netflix pirata", como é conhecido, permite que os usuários assistam diversos filmes e séries "on demand" na Internet, assim como o Netflix, mas sem a necessidade de pagamento.

Os usuários do aplicativo ainda têm a opção de colocar legendas em diversos idiomas. O download está disponível para Windows, OS X e Linux. Na rede social Reddit, usuários criaram um tópico para postar os novos links de download e desafiar os estúdios de Hollywood. Comentários mencionam que várias pessoas anônimas estão trabalhando para que o site permaneça na rede.

Entenda

No início de novembro, a Motion Picture Association of America (MPAA) anunciou a responsabilidade pelos processos que retiraram o Popcorn Time e a plataforma YTS do ar. Segundo a associação, o "Popcorn Time e a YTS são ilegais e distribuem cópias roubadas de filmes e programas de televisão sem pagar às pessoas que trabalharam para realizá-los".

No Brasil, as maiores baixas da luta à pirataria foram os sites Mega Filmes HD e O Melhor da Telona. De acordo com a Polícia Federal, eram mais de 60 milhões de visualizações todos os meses.

MAIS SOBRE CINEMA