Disney planeja mais filmes de Star wars, além dos já programados

Desde a compra da Lucasfilm, o estúdio planejou cinco filmes, porém segundo o CEO da empresa, mais produções devem ser lançadas

27/01/2016 15:05
Divulgação/Disney
Fim da franquia não está nos planos da Disney (foto: Divulgação/Disney)
A entrevista de Bob Iger, CEO da Disney, à BBC nessa terça-feira, 26, revelou uma informação importante para os fãs da franquia de Star wars: além dos já programados, novos filmes de Star Wars já estão sendo planejados.
 
 
Segundo Iger, "existem cinco filmes de Star wars - quatro além do Episódio VII: O despertar da força - em diferentes estágios de desenvolvimento e produção". A fala se refere aos episódios VIII e IX, além dos spin-offs Rogue One e a historia de Han Solo. O lançamento destes acontecerá até 2019, com um por ano.
 
Questionado se o nono capítulo encerraria as histórias, Iger acrescentou: "haverá outros depois. Não sei quantos, e nem em que frequência". A declaração foi de encontro com informações da revista Wired, divulgadas em novembro do ano passado, que afirmavam que a franquia Star wars será "eterna", com um filme por ano.
 
Darth Vader pode aparecer em novo Star wars
 
Segundo a publicação, a tática da Disney é manter o esquema de um filme por ano, por tempo indeterminado (até parar de gerar lucro). O sétimo episódio de Star wars, O despertar da força, foi lançado em dezembro do ano passado e conquistou inúmeros recordes de bilheteria no mundo todo.

MAIS SOBRE CINEMA