Sequência de 'Avatar' é adiada mais uma vez

Previsão inicial de lançamento era para 2014. Filme agora só deve chegar aos cinemas em 2018

22/01/2016 15:54
Divulgação
'Avatar 2' deveria estrear em 2014, mas já foi adiado mais de três vezes (foto: Divulgação)
Fãs que aguardam ansiosamente pela sequência de Avatar receberam uma péssima notícia: a estreia foi adiada mais uma vez. Segundo o site The Wrap, a 20th Century Fox anunciou que o filme, que estava previsto para dezembro de 2017, só estreará em meados de 2018.

O motivo não foi explicado pelos estúdios, mas muitos creditam a mudança ao fato de Star wars - Episódio VIII ter sido adiado para o mesmo dia em que Avatar 2 estreria, 17 de dezembro de 2017. Logo, seria uma "batalha" entre gigantes e, para não correr riscos, o filme de James Cameron teria sido alterado.

Vale lembrar que a previsão inicial de lançamento de Avatar 2 era para dezembro de 2014. Porém, problemas no processo de produção acabaram impactando em constantes adiamentos. Recentemente, James Cameron afirmou que as gravações comtemplaram não apenas o segundo filme, mas como Avatar 3 e Avatar 4, que seriam lançados um a cada ano.

Além do retorno de James Cameron na direção, os atores Sam Worthington e Zoe Saldana retornam nos papéis dos protagonistas. Lançado em 2009, Avatar foi um fenômeno nos cinemas e é, hoje, o filme com a maior bilheteria na história, com mais de US$ 2 bilhões arrecadados mundialmente.

MAIS SOBRE CINEMA