Saga 'Star wars' promete trazer novidades até o ano de 2020

Confira o que se sabe até agora sobre os próximos filmes da série

por Correio Braziliense 06/01/2016 10:24

Lucasfilm/ Film Frame
(foto: Lucasfilm/ Film Frame)
Desde quando a Disney comprou os direitos da saga Star wars, há 3 anos, já era claro que os novos investidores precisariam se reinventar para lucrar com a série. Por isso, para satisfazer os fãs e ter o retorno almejado, a companhia pensa em estrear um novo filme a cada ano e repetir o sucesso de bilheteria consquistado por O despertar da força.

Com continuações da história principal e narrativas secundárias inspiradas no contexto inicial, a saga terá continuidade até 2020, em livros, filmes e series televisivas.


2016

Rogue One: Umaa historia de Star wars, será o primeiro spin-off da série. Com lançamento previsto para 16 de setembro de 2016, o filme tem Gareth Edwards como diretor e conta história de um grupo de rebeldes que tem a missão de roubar os planos do Império de construir a primeira estrela da morte.

2017
Como anunciou J.J. Abrams, diretor de O despertar da força, o roteiro do episódio VIII, que tem lançamento previsto para 26 de maio de 2017, já está estabelecido. Segundo ele, as questões e os conflitos principais já etão determinados. "Já marcamos o rumo que os principais acontecimentos vão tomar", afirmou em entrevista à revista GQ.

Porém, para o episódio, o diretor será Rian Johnson, que segundo J.J. Abrams, é um grande roteirista e extremamente capaz de dar continuidade ao seu trabalho. Ainda segundo ele, a Disney assegurou que grande parte dos atores de O despertar da força também fará parte do próximo episódio. 

 

2018

Já para 25 de maio de 2018, está previsto o lançamento de As aventuras do jovem Han Solo. Como o próprio título já diz, o spin-off contará a história de Han Solo, interpretado até hoje por Harrison Ford.

Ansel Elgort, Chandler Riggs, Miles Teller, Aaron Taylor-Johnson e Rami Malek são alguns dos atores que fizeram testes para ter o novo papel do protagonista.

 

2019

O episódio IX ainda não tem título, mas já se sabe que será dirigido por Colin Trevorrow, diretor de Jurassic world. Mas será o diretor do episódio anterior a este que dará as instruções da narrativa.

 

2020

Por fim, sabe-se também que o último lançamento previsto será sobre o caçador de recompensas Boba-Fett. A história será escrita por Dimon Kinberg, de X-Men, e dirigida por Josh Trank, porém não se sabe os demais responsáveis por este.

 

MAIS SOBRE CINEMA