Saga Harry Potter ganha novas dimensões criadas por J. K. Rowling

Um dos spin-offs (sequências derivadas da saga) mais aguardados pela legião de fãs do bruxo é o filme Animais fantásticos e onde habitam

por Correio Braziliense 04/01/2016 12:06

YouTube/Reprodução
História surgiu ainda em 2001, quando a escritora decidiu trazer para a vida o livro tão mencionado em 'Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban' (foto: YouTube/Reprodução)
Após os sete livros terem vendido mais de 400 milhões de cópias no mundo e os oito filmes que renderem quase US$ 8 bilhões em bilheteria, não há quem desconheça o bruxo Harry Potter. Protagonista de uma das sagas mais bem-sucedidas do mundo da fantasia, o último filme do herói foi aos cinemas em 2011, mas nem por isso ele deixou de permanecer nos corações e mentes dos fãs. Após cinco anos, J. K. Rowling, que chegou ao topo da Forbes como escritora mais bem paga do mundo, expande as histórias do universo mágico em que Harry e seus amigos existem.

 

Um dos spin-offs (sequências derivadas da saga) mais aguardados pela legião de fãs do bruxo é o filme Animais fantásticos e onde habitam. A história surgiu ainda em 2001, quando a escritora decidiu trazer para a vida o livro tão mencionado em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Usado na disciplina de “Trato das criaturas mágicas”, o livro didático, escrito por Newt Scamander, ganhou uma publicação exclusiva, fiel ao mencionado na saga principal. Em suas páginas, conhecimentos sobre as criaturas que J. K. criou, incluindo alimentação, comportamento e onde habitam.

 

A ideia do filme, que estreia em 17 de novembro de 2016, é narrar a história do escritor, Scamander, 70 anos antes de Harry ir para Hogwarts, a escola de magia. Animada com o novo projeto, Rowling é pela primeira vez roteirista de um longa, que já está sendo produzido como uma trilogia. Em entrevistas, a escritora deixou claro que o filme não será predescessor e nem uma sequência de Harry Potter, mas uma extensão da série.

 

O filme é dirigido por David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de Potter, e estrelado por Eddie Redmayne (A teoria de tudo) com participação de Ezra Miller (Precisamos falar sobre Kevin), de Katherine Waterston (Vício inerente) e de Colin Farrell (Por um fio).

 

Confira o trailer: 

MAIS SOBRE CINEMA