'Star wars: O despertar da força' quebra recorde de bilheteria no Natal

Novo episódio da saga superou arrecadação de 'Sherlock Holmes' (2009), que liderava ranking histórico do feriado

por AFP 27/12/2015 14:50

O último filme da saga Star wars quebrou recorde de bilheteria nos cinemas americanos no dia de Natal, com uma arrecadação de 49,3 milhões de dólares, segundo dados da empresa especializada Exhibitor Relations publicadas neste sábado. O despertar da força, sétimo episódio da saga, superou amplamente Sherlock Holmes, que havia arrecadado 24,6 milhões de dólares no dia do lançamento, no Natal de 2009.

Disney/Divulgação
John Boyega, o Finn, é um dos astros lançados pelo novo episódio de 'Star wars' (foto: Disney/Divulgação)
"Star wars continua sendo um raio de luz na bilheteria", disse Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations. O filme dos estúdios Disney já arrecadou 890,3 milhões de dólares em todo o mundo, quase a metade (440,4 milhões) nos Estados Unidos, destacou Block.

 

Veja horários e salas de exibição para o novo Star wars


O despertar da força já havia quebrado este mês o recorde de maior bilheteria no primeiro final de semana de exibição, com 238 milhões de dólares.

O sétimo episódio da saga caminha para se transformar no filme de maior bilheteria da história, destronando Avatar, de James Cameron, com 2,79 bilhões de dólares em ingressos, e Titanic, com 2,19 bilhões.

MAIS SOBRE CINEMA