Comédia dos irmãos Coen com George Clooney vai abrir Festival de Berlim

Longa deve chegar à Berlinale quase uma semana após estreia nos cinemas dos EUA

04/12/2015 20:03

 

Joel e Ethan Cohen voltam a abrir o Festival de Berlim no ano que vem, com Hail, Caesar!, estrelado por Josh Brolin e George Clooney. A comédia, contudo, não chegará inédita à mostra: o filme estreia nos Estados Unidos em 5 de fevereiro, enquanto a Berlinale só tem sua noite de abertura no dia 11.

Vencedores dos Oscars de Melhor direção e Melhor filme por Onde os fracos não têm vez (2007), além de outras estatuetas da Academia por roteiro original e adaptação, os irmãos Cohen não são novatos no festival alemão. O grande Lebowski (1998) esteve na competição e Bravura indômita (2011) já foi responsável pela abertura de outra edição em Berlim.

Com Scarlett Johansson, Channing Tatum, Tilda Swinton e Jonah Hill, Hail, Caesar! traz Brolin no papel de um produtor de cinema contratado para manter o astro Baird Whitlock (Clooney) satisfeito durante a filmagem de uma superprodução, na época áurea da Hollywood dos anos 1940. O galã acaba sequestrado por uma gangue, problema que soma-se aos bastidores conturbados das gravações, com direito a uma atriz secretamente grávida. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

MAIS SOBRE CINEMA