Filmes que você não viu e não verá nos cinemas em 2015

Longas estão perdidos no catálogo dos serviços de streaming

30/11/2015 12:52

O trailer informa: 'em breve nos cinemas', mas você nunca vê o filme em cartaz. Algumas destas obras, como Ex-Machina e Projeto Almanaque, por exemplo, vão direto para as lojas no formato DVD/Blu-ray ao invés de passarem antes nas telonas.


O site Adoro Cinema listou alguns títulos que se perdem na onda dos 'nunca lançdaos no cinema'. E o repertório agrada amantes de quase todos os gêneros.

 

Ex machina: Instinto artificial
O longa surpreende na criatividade ao narrar a visita do jovem programador Caleb (interpretado por Domhnall Gleeson) até a casa de seu chefe Nathan, vivido por Oscar Isaac. A ida até lá se torna um teste de confiança quando Caleb conhece a sedutora robô Ava (Alicia Vikander). A produção foi bem elogiada, mas ficou de fora das salas de arte brasileiras.

 

Em Projeto almanaque, um grupo de jovens constrói uma máquina do tempo e fazem viagens sem critério algum até que seus atos passam a comprometer o presente e o futuro. O longa foi tão impressionante que o diretor Dean Israelite será o responsável pelo o novo Power Rangers.

 

Dope

Um dos sucessos do Festival do Rio de 2015, Dope, de Rick Famuyiwa, conta a história de um nerd hipster periférico que precisa lidar com quilos de drogas que apareceram dentro da sua mochila.

 

Amaldiçoado mostra Daniel Radcliffe como um justiceiro que, ao ganhar chifres, consegue forçar as pessoas que o encontrarm a revelarem seus segredos e, com isso, partir em busca do verdadeiro responsável.

 

Bem-vindos ao meu mundo traz Kristen Wiig vivendo Alice, uma mulher com transtorno borderline que ganha na loteria e decide financiar seu próprio programa de televisão. A atriz está concorrendo ao Gotham Independent Film Awards.

 

Em Tusk, o conhecido Kevin Smith assina a trama sobre um podcaster que, ao fazer uma entrevista para seu programa online, é sequestrado por um homem que vai tentar transformá-lo em uma morsa.

 

Apesar do fracasso nas bilheterias dos EUA, Hacker traz no elenco Chris Hemsworth e Viola Davis para estrelar a história de um hacker que deixa a prisão para ir atrás de terroristas que ameaçam a segurança mundial.

MAIS SOBRE CINEMA