Will Smith elege 'Eu sou a lenda' como seu melhor trabalho

Em entrevista o ator declarou por quê o longa é o seu trabalho mais bem-sucedido

27/11/2015 12:19

Warner Bros. Pictures/Divulgação
O cientista Robert Neville (Will Smith) e sua companheira Sam em 'Eu sou a lenda' (foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Dentre as produções de seus 25 anos de carreira, Will Smith elegeu o filme Eu sou a lenda, com direção de Francis Lawrence (Constantine, Água para Elefantes, Jogos vorazes), como seu maior sucesso.


Em entrevista ao Awards Chatter ele, que é ator, produtor, diretor, roteirista e intérprete, revelou por quê o longa é um de seus trabalhos mais relevantes: "Eu sou obcecado em tentar colocar pequenos dramas de personagens no meio de blockbusters. A tentativa mais bem sucedida que tive com esse conceito foi Eu sou a lenda. Esse filme poderia ser facilmente transformado em peça teatral, certo? Você sabe, um homem só, com seu cachorro... Normalmente, você pensa que é preciso bem mais para fazer um blockbuster, mas, até agora, foi a maior abertura da minha carreira e meu segundo maior filme".

 

Eu sou a lenda (2007) mostra Nova York inabitada depois que um vírus incurável assolou a cidade. Will Smith interpreta Robert Neville, um cientista que é imune ao vírus e que percorre a capital por três anos, junto de sua cadela Sam, usando seu rádio para tentar encontrar sobreviventes. Enquanto isso, o cientista faz testes com seu próprio sangue e tenta se livrar dos mutantes que portam o vírus. Confira o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA