Filmado em BH, curta 'Contraplano' tem sessão com entrada franca e conversa com diretor

Exibição do longa no Cine Beto será acompanhada de bate papo sobre a produção de cinema independente no estado

por Bossuet Alvim 11/11/2015 15:36

Pano Preto Filmes/Divulgação
Ação e ritmo intenso embalam mau-caratismo de personagens em filme de Leonardo Good God (foto: Pano Preto Filmes/Divulgação)
A busca pelo poder a qualquer custo é o mote de Contraplano, curta-metragem idealizado pelo mineiro Leonardo Good God, que tem sessão especial em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 12. Gravado na capital mineira com adesão voluntária de artistas, técnicos e produtores, o filme explora, em dois planos em sequência na mesma tela, a obscuridade do caráter de seus personagens. Impulsivos, nervosos, ambiciosos, eles transitam em torno de uma maleta, objeto que norteia o roteiro e orienta a ótica do espectador.

 

A exibição acontece no Cine Beto, espaço dedicado à discussão de cinema — tanto pelo processo quanto pela obra final. Após a sessão, o cineclube recebe Good God e outros realizadores de Contraplano para uma conversa sobre a produção independente e os desafios de filmar em plano-sequência.

Contraplano
Exibição do curta e conversa com realizadores. Quinta-feira, 12 de novembro, às 20h no Cine Beto (Av. Brasil, 248, sala 1102 - Santa Efigênia). Entrada franca. Mais informações pela página do cineclube.

MAIS SOBRE CINEMA