Filme sobre Cristiano Ronaldo revela detalhes da relação de craque com o pai

Documentário tem estreia marcada para segunda-feira, 9 de novembro

por Bia Valle 04/11/2015 21:08

A estrela do futebol português, Cristiano Ronaldo, anunciou nesta quarta-feira em seu twitter o lançamento do documentário Ronaldo, produzido pela Universal Pictures. O filme trata da vida do craque e promete revelar dramas de infância, além de sua trajetória até o sucesso no futebol internacional.

Com um ar intimista, o documentário pretende mostrar bastidores do dia-a-dia da atual estrela do Real Madrid. A gravação do filme durou pouco mais de um ano e revela dilemas da vida de Cristiano não apenas como um jogador, mas também como filho, pai, “homem de família” e amigo.

AFP PHOTO/Dani Pozo
Relação entre pais e filhos é um dos temas delicados tratados pelo longa-metragem (foto: AFP PHOTO/Dani Pozo)
O filme apresenta relatos da mãe do atleta, Maria Dolores dos Santos Aveiro. Em seu depoimento, ela conta que mandou o filho aos 12 anos para Lisboa e sentiu como se tivesse o abandonado. Cristiano conta que os irmãos choraram quando ele precisou se despedir da família, mas que, para ele, aquela era a “oportunidade que queria”.

A paternidade é um dos temas tratados de forma sensível pelo documentário, através do contraste entre a relação de Cristiano com seu pai, e a relação com seu filho. O atleta revela, por exemplo, que nunca conheceu realmente seu pai, José Diniz Aveiro, falecido em 2005. No trailer, as revelações são comparadas com imagens íntimas que ilustram a relação do atacante com seu filho, Cristiano Ronaldo Jr.

 



No trailer, Cristiano Ronaldo não economiza palavras ao comentar sobre seu sucesso. O craque afirma que não aceita nada menos do que vencer. Ele também não nega que é amado por uns e odiado por outros, mas que isso não lhe atrapalha já que “foi feito para ser o melhor”.

O documentário é dos mesmos criadores de Senna e Amy e estará disponível nos cinemas do Reino Unido a partir da próxima segunda-feira. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

MAIS SOBRE CINEMA