Mostra no Cine Humberto Mauro exibe filmes dirigidos por mulheres mineiras

Seleção especial começa nesta sexta-feira e segue até o dia 5 de novembro

23/10/2015 15:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Fundação Clóvis Salgado
'A mulher que amou o vento', de Ana Moravi, é um dos destaques da programação (foto: Divulgação/Fundação Clóvis Salgado)
De documentário à animação, o cinema mineiro não tem recebido tanta visibilidade quanto outras produções nacionais. Pensando nisso, e para aumentar a força da produção local em Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro começa, nesta sexta-feira, 23, a Mostra Cineastas Mineiras. O festival segue até o dia 5 de novembro, com entrada franca.
 
Na programação, 38 filmes, entre eles 16 longas e 22 curtas, serão exibidos ao longo de 14 dias. A mostra conta ainda com produções assinadas por grandes nomes de diferentes gerações, entre eles Tania Anaya e Maria de Fátima Augusto.

A abertura é marcada pela exibição de Nos olhos de Mariquinha, de Cláudia Mesquita e Júnia Moura. A trama retrata a vida de uma moradora de um comunidade no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Destaque na programação, Rosa rosa, produção de 1968, e Solo (1969) ganham novas exibições e são resgatadas. Ambos são curtas de Rosa Maria Antuña Martins, uma das precursoras da direção de filmes em Minas Gerais.

A mostra conta ainda com uma homenagem à Carmen Santos, grande pioneira do Cinema Nacional, com a exibição de um curta-metragem documentário sobre sua vida e dedicação ao cinema. A programação completa está disponível no site.

SERVIÇO
Mostra Cineastas Mineiras

Local: Cine Humberto Mauro - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Data: 23 de outubro a 5 de novembro
Entrada: Gratuita. Ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da sessão.
Mais informações: 3236-7400

MAIS SOBRE CINEMA