Uggie, cachorrinho de 'O Artista', morre aos 13 anos

Cão foi vencedor de prêmios como o Palma Canina de Cannes e o Coleira de Ouro, nos Estados Unidos

por AFP 12/08/2015 10:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
JOE KLAMAR / AFP
Uggie ganhou até mesmo espaço na calçada da fama de Hollywood após trabalho em 'O artista' (foto: JOE KLAMAR / AFP)
Los Angeles, Estados Unidos -
Uggie, o Jack Russell terrier que conquistou o mundo ao protagonizar ao lado de Jean Dujardin o premiado filme 'O Artista", morreu na semana passada aos 13 anos, revelou com exclusividade nesta quarta-feira o site de celebridades TMZ.

Uggie foi sacrificado na sexta-feira em função de um câncer de próstata, afirma o TMZ.

O adorável cãozinho atuou em vários comerciais e filmes, mas seu papel na produção francesa 'O Artista' o tornou conhecido mundialmente.

Ele recebeu a Palma Canina em Cannes, em 2011, e a Coleira de Ouro em Beverly Hills em 2012, e foi uma personagem-chave na campanha de divulgação e sedução do filme mudo e em preto e branco que levou todos os principais prêmios na ocasião, incluindo cinco Oscars.

Uggie também sofria de uma doença neurológica não diagnosticada.

O Jack Russel nasceu em 2002 e, como muitas estrelas em Hollywood, teve um início de vida e carreira difíceis.

Como era muito travesso, foi rejeitado por vários donos e corria o risco de ser sacrificado até que o adestrador Omar von Muller resolveu encarar a tarefa de ensiná-lo a se comportar, a ponto de transformá-lo num modelo exemplar.

Ele começou a fazer comerciais e participou de alguns filmes, como "Água para Elefante". Mas foi com "O Artista" que ele virou um verdadeiro "dog star".

Em função de sua atuação, foi criada uma petição para que a Academia de Ciências Cinematográficas americana introduzisse um prêmio especial para interpretação de animais.

Além de ter uma biografia publicada, Uggie ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood, um privilégio reservado a poucos artistas humanos.

MAIS SOBRE CINEMA