Comic Con tem trailer de Deadpool, Batman vs Superman e outras novidades

A convenção nerd em San Diego, na Califórnia (EUA), apresentou durante os painéis novidades tanto nas produções cinematográficas quanto televisivas

por Correio Braziliense 13/07/2015 17:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A tradicional convenção nerd Comic Con San Diego, realizada de quinta-feira (9/7) até domingo (12) nos Estados Unidos, ficou marcada por algumas novidades relacionadas a produções cinematográficas e televisivas. 

Entre os grandes destaques, ficaram as exibições dos trailers de filmes como Deadpool e Batman vs Superman. Confira alguns dos principais destaque da feira norte-americana, que, ano que vem, ocorrerá de 21 a 24 de julho.

Deadpool

O esperado filme do mercenário sarcástico Wade Wilson finalmente tomou corpo. Protagonizado pelo ator Ryan Reynolds, que esperou mais de dez anos para estrelar a produção, o longa-metragem teve o primeiro trailer oficial divulgado no sábado durante um painel da Comic Con. 
 
Kevin Winter/AFP/GettyImages
(foto: Kevin Winter/AFP/GettyImages)
 

O vídeo foi o mais celebrado da convenção: aplaudido de pé pelo público e exibido duas vezes. O trailer mostra a história de Wilson, que é diagnosticado com uma doença terminal e acaba recebendo uma proposta de se tornar um herói. O humor ácido e a interação do personagem como o espectador são os grandes destaques do vídeo, além das cenas de ação.

O personagem apareceu pela primeira vez nos cinemas no longa-metragem X-Men origens: Wolverine, também vivido por Ryan Reynolds. O filme tem previsão de estreia em fevereiro de 2016.

Batman vs Superman
 
Kevin Winter/AFP/GettyImages
(foto: Kevin Winter/AFP/GettyImages)
 

O painel do novo filme dos super-heróis Batman e Superman também trouxe algumas novidades. Com o elenco do longa-metragem Batman vs Superman: A origem da justiça, que estreia em março de 2016, a DC Comics exibiu o trailer oficial da produção, que está disponível na internet.

O vídeo começa com Superman (Henry Cavill) sendo julgado pelos acontecimentos de O Homem de Aço (2013). A partir daí, Bruce Wayne (Ben Affleck) aparece no trailer mostrando que o Batman estava em Metropolis durante a destruição da cidade. Esse é o mote para que os dois super-heróis entrem em conflito. O vídeo ainda tem a presença da Mulher Maravilha (Gal Gadot) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg), além de referências a Coringa e Aquaman.
 
 
 
Durante o painel, o diretor Zack Snyder aproveitou para explicar que o filme não tem relação com a graphic novel O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. "Homenageio muito, como forma de dizer que Frank Miller é um gênio, mas a história em si não vem de lá", afirmou.

Ben Affleck (o contestado Batman) comentou sobre a interpretação do personagem nos cinemas. Ele admitiu que ficou preocupado com a pressão do papel, que já foi vivido por George Clooney e Christian Bale. “Ele (Snyder) disse que eu era perfeito para o papel, pois Batman já está mais velho, mais cansado”, contou.

Esquadrão Suicida

Outra atração que teve o trailer exibido na Comic Con foi Esquadrão Suicida. O filme contará a história dos super-vilões da DC Comics, que inclui Coringa (Jared Leto), Pistoleiro (Will Smith) e Arquelina (Margot Robbie). 

O vídeo começa apresentando a personagem Amanda Waller, responsável pelo Esquadrão Suicida. Depois, o trailer mostra alguns dos membros, como Pistoleiro e Arlequina. Além da cena de Batman em cima do carro do Coringa, esse último só tem a risada no trailer.
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
 

No mesmo dia, para evitar chateação do público que não estava na convenção e não teve acesso ao vídeo, o estúdio divulgou a logomarca oficial do esquadrão. A estreia está prevista para agosto de 2016.

Star wars

O painel do filme Star wars: O despertar da força, que chega aos cinemas em 17 de dezembro, foi um dos esperados da Comic Con, tendo uma das maiores filas da convenção. Apesar disso, a Lucas Films foi o estúdio que mais fez segredo sobre a sua produção.
 
 

Eles exibiram um vídeo dos bastidores das gravações, que revelou que o filme tem cenários reais e os chamados "efeitos práticos", que eram usados nos longas anteriores da franquia. O painel contou com participação do elenco, como os veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), além do diretor J.J. Abrams (Lost).

Quarteto fantástico

O filme do rebot de Quarteto fantástico chega aos cinemas em 6 agosto, então, a expectativa para o painel era grande. O diretor Josh Trank fez questão de ressaltar que o longa-metragem será muito mais uma científico, do que apenas um filme de heróis.
 
Kevin Winter/AFP/GettyImages
(foto: Kevin Winter/AFP/GettyImages)
 

Todos os atores dos personagens principais estiveram presentes -- Miles Teller (Sr. Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jaime Bell (Coisa) -- para bater um papo com o público.

Jogos vorazes

O último filme da franquia, Jogos vorazes: A esperança - O final, teve bastante destaque na feira. Com Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta) e Liam Hemsworth (Gale), o público pôde saber mais sobre a nova produção, que chega aos cinemas em 19 de novembro, e conferir um vídeo sobre o longa-metragem.
 
 
O trio de protagonistas também mostrou uma ótima química rendendo momentos engraçados e de descontração no painel. “Acho que nunca vou me despedir dessa personagem. As mudanças que Jogos vorazes trouxeram para a minha vida são enormes, e ela sempre será parte de mim. Parte do que sou”, afirmou Jennifer Lawrence.

X-Men

O novo filme dos mutantes, X-men: Apocalypse, também foi um dos destaques da Comic Con. O painel da 20th Century Fox trouxe grande parte do elenco da nova sequência. Foram 14 atores, entre eles, Jennifer Lawrence (Mística), Hugh Jackman (Wolverine) e James McAvoy (Professor Xavier). 

Um trailer do longa foi exibido e mostra o vilão Apocalypse em uma visão da personagem Jean Grey, que será vivida por Sophie Turner, além de outros personagens como Noturno, Mercúrio e a formação do grupo Cavaleiros do Apocalipse.
 
Kevin Winter/AFP/GettyImages
(foto: Kevin Winter/AFP/GettyImages)
 

O painel também contou com Jackman revelando que essa será sua última atuação como Wolverine após 15 anos no papel. "Eu tenho apenas três palavras para vocês, pessoal: velho homem Logan. Entendam isso como quiserem", afirmou o ator, o que pode ser uma referência ao quadrinho Old man Logan, que apresenta uma versão envelhecida do personagem.


O painel da série da Marvel trouxe o elenco de Agents of S.H.I.E.L.D. e algumas novidades em relação a nova temporada da trama. Como já era esperado, a nova sequência terá uma presença maior dos Inumanos e caberá ao seriado fazer a ponte entre os personagens com o filme solo, que deverá chegar aos cinemas apenas em 2019.

Já Agent Carter também ganhou um painel próprio. A segunda temporada mudará os rumos de Peggy Carter (Hayley Atwell) que seguirá para Los Angeles e terá um interesse amosoro, deixando de lado o seu passado com Steve Rogers, o Capitão América. "A trama se passará seis meses após a primeira temporada e muita coisa terá mudado, pessoas não se falaram mais e assassinatos acontecerão", afirmou o produtor Jeph Loeb, responsável pelo painel.

Game of thrones

Fazendo mistério sobre a nova temporada, o painel de Game of thrones rendeu espaço para muitas brincadeiras e especulações entre fãs e atores. É claro que o assunto Jon Snow fez parte da Comic Con. O diretor David Nutter fez uma piada que engatou a frase: "Achei que seria enviado para Guantanamo ou algo assim, mas felizmente estou aqui. Por outro lado... Jon Snow? Está morto", afirmou.
 

Para não deixar o público sem novidades, a HBO exibiu um vídeo com trechos das audições de alguns atores mesclados com cenas deles na série. O vídeo traz Gwendoline Christie (Brienne), Nathalie Emmanuel (Missandei), Rose Leslei (Ygritte), Tom Wlaschiha (Jaqen H'ghar), Ben Crompton (Eddison Tollett), Pedro Pascal (Oberyn Martel), Kristofer Hivju (Tormund), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Liam Cunningham (Davos), Carine van Houten (Melisandre) e Michiel Huisman (Naario Naharis).

Arrow e The Flash

As tramas da CW também tiveram seus painéis. O elenco de Arrow se reuniu para contar que na nova temporada, prevista para 7 de outubro nos EUA, o personagem Oliver Queen (Stephen Amell), finalmente, se transformará no Arqueiro Verde, o que o deixará mais cômico e próximo dos quadrinhos. Além disso, a nova sequência contará com o "team Arrow" uniformizado.
 
 

Já The Flash terá novos personagens e vilões em sua segunda temporada, que estreia em 6 de outubro nos Estados Unidos. Entre eles, Zoom, uma versão ainda mais veloz que o Flash Reverso e o próprio Flash.


MAIS SOBRE CINEMA