Johnny Depp chega aos 52 anos; relembre carreira

Ator conhecido por papéis excêntricos também coleciona méritos como produtor e músico

por Agência Estado 09/06/2015 20:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / Tertius PICKARD
(foto: AFP PHOTO / Tertius PICKARD)
Em 2009, aos 46 anos, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People. Mas mesmo antes dessa eleição, o ator, músico e produtor, que nesta terça, 9, faz 52 anos, já era e continua sendo, adorado por uma enorme legião de fãs. Diretores de cinema também reverenciam a sua versatilidade para interpretar uma enorme gama de personagens.

Para o carismático John Christopher Depp II, nascido no Kentucky, tudo começou com 'Edward Mãos de Tesoura', em 1990, dirigido por Tim Burton, com o qual obteve seu primeiro sucesso mundial. Esse filme iniciou a duradoura e bem-sucedida parceria com o diretor, em longas como 'A fantástica fábrica de chocolate', 'Alice no País das Maravilhas', 'Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet' e 'A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça'.

Nessa galeria de personagens excêntricos interpretados por Depp está ainda o inesquecível Capitão Jack Sparrow da franquia 'Piratas do Caribe', que é a maior bilheteria de sua carreira, totalizando US$ 3,7 bilhões, seguida por 'Alice no País das Maravilhas', com US$ 1,2 bilhão.

Na música, a carreira de Johnny Depp como guitarrista teve início aos 16 anos, quando formou a primeira banda, e prossegue até hoje. São várias as suas participações: em álbuns do Oasis de 1997 e 1998, 'Be here now' e 'Don't go away'; em 'Born villain, de Marilyn Mason, e em 'Banga', de Patti Smith, entre outros.

MAIS SOBRE CINEMA