Abertura do Festival de Cannes é marcada por homenagens a Catherine Deneuve

O filme La tête haute será o responsável pela abertura do prestigiado festival

por Rodrigo Fonseca 12/05/2015 20:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP/Valery Hache
(foto: AFP/Valery Hache)
Musa desde os anos 1960, quando ganhou projeção internacional à força de sucessos como "Os guarda-chuvas do amor" (1964) e "A bela da tarde" (1967), Catherine Deneuve, hoje com 71 anos, tem seu rosto espalhado por cada canto de Cannes, como publicidade de La tête haute, filme de abertura do festival local - não por acaso, o mais prestigiado do gênero no mundo.

E a onipresença da atriz se dá não apenas por conta do longa-metragem de Emmanuelle Bercot, que vai ser projetado nesta quarta-feira (13/5) na Croisette, mas também pelas reflexões bem-humoradas que a atriz deu à imprensa europeia no fim de semana.

Em cartaz nas telas brasileiras com o drama amoroso "3 corações", a veterana estrela revelou numa entrevista ao "Le Journal du Dimanche", sua implicância com as redes sociais. "Eu detesto selfies. Hoje se fotografa o tempo todo, fala-se o tempo todo pelo Facebook. Isso Banaliza tudo", disse a atriz.

Em "La tête haute", Catherine vive uma juiza às voltas com um caso de delinquência juvenil envolvendo um jovem com problemas familiares. O filme marca uma ruptura simbolica na historia do Festival de Cannes: pela primeira vez, em 68 anos de historia, o evento vai ser aberto por um filme dirigido por uma mulher.

Também atriz, Emmanuelle Bercot é conhecida como cineasta entre os brasileiros pelo drama "Ela vai" (2013), também com Catherine.

MAIS SOBRE CINEMA