Teatro Municipal recebe lançamento do filme Trinta sob aplausos

Matheus Nachtergaele interpreta Joãosinho Trinta em filme

por Mariana Peixoto 02/10/2014 12:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
"Dizem que o aplauso é para chamar os deuses! Então..." Uma chuva de aplausos que tomou conta do Teatro Municipal recebeu a première do longa-metragem Trinta, filme de Paulo Machline que teve sua primeira exibição pública ontem a noite, em gala no Festival do Rio. Em carta lida do palco do histórico teatro, Matheus Nachtergaele, que interpreta Joãosinho Trinta, fez sua homenagem ao carnavalesco maranhense morto em 2011.


Na sessão, pelo menos 40 pessoas da equipe do filme, que chega aos cinemas em 13 de novembro, estavam presentes. Ao contrário de cinebiografias recentes, Machline não buscou contar toda a trajetória do personagem. Concentrou-se na vida de Joãosinho pré-carnaval, no período em que foi do corpo de baile do Municipal, tornou-se aderecista e, após a demissão de Fernando Pamplona como carnavalesco do Salgueiro, foi convidado para tomar o seu lugar. A narrativa vai de 1960 a 1974, quando ele recebeu seu primeiro título do carnaval carioca.


"O brilho da avenida é a placenta dos seus partos", acrescentou Nachtergaele para uma plateia de convidados. Entre eles os cineastas Lírio Ferreira e Cláudio Assis, a atriz Camila Morgado, o produtor Nelson Motta, carnavalescos e integrantes de escolas de samba. O elenco do filme ainda traz os atores Milhem Cortaz, Paola Oliveira, Fabrício Boliveira e Paulo Tiefenthaler.



MAIS SOBRE CINEMA